terça-feira, 20 de março de 2012

Descubra a verdadeira natureza das pessoas


Uma vez, andando pela floresta, um homem encontrou um filhote de águia. Levou-o para casa e o colocou no galinheiro. Algum tempo depois, um naturalista tentou convencer o fazendeiro de que a ave tinha coração de águia e que certamente deveria voar. E o fazendeiro retrucou:
- Depois que lhe dei comida de galinha e a eduquei para ser uma galinha, ela nunca aprendeu a voar. Se se comporta como uma galinha, é porque não é mais uma águia.
Depois de muito discutirem, o naturalista pegou a águia nos braços e disse:
- Você pertence aos céus e não à terra. Bata bem as asas e voe... Confusa, sem consciência da sua identidade, a águia correu para junto das galinhas.
Depois de tentar várias vezes, o naturalista um dia levantou-a na direção do sol. A águia começou a tremer, lentamente abriu as asas e, com um crocitar de triunfo, alçou vôo. Pode ser que a águia ainda se lembre das galinhas com saudade, pode ser que ainda, ocasionalmente, visite um galinheiro, mas,
até onde foi possível saber, ela nunca mais voltou a viver como uma galinha. Nunca tinha deixado de ser uma águia, embora tivesse sido mantida como uma galinha.
Procure na empresa as águias que se acomodaram à rotina e que se acostumaram a viver como galinhas. Liberte-as! Resgate o coração de águia que há dentro delas e você conhecerá uma empresa muito mais ágil e criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário